Dicas para evitar a ejaculação precoce

Ejaculação precoce é considerado um distúrbio associado principalmente à ansiedade, considera-se precoce quando logo após a primeira penetração ou até antes, ocorre a ejaculação sem que o homem tenha controle do evento. 

Existe a ejaculação precoce primaria, que acontece na adolescência com o medo do mau desempenho e a falta de experiencia. Geralmente é superada ao decorrer do tempo.

Já a ejaculação precoce secundária pode ser problemas de homens de todas as faixas etárias, que por um tempo tiveram a ejaculação normal, mas por algum motivo não especificado se tornaram mais ansiosos.

O diagnostico pode ser feito pelo próprio paciente, mas para um laudo mais especializado recomenda-se a ida no especialista. A principal causa na maioria dos casos é a dificuldade de satisfazer a companheira e de controlar a ejaculação.

As dicas são:

  • Não fique com vergonha de procurar ajuda de um especialista.
  • Esteja aberto a tratamentos, alguns podem ser altamente eficazes a base de produtos naturais e sem contraindicações.
  • O que importa é que, cada um no seu tempo, se satisfaça com a relação sexual. Orgasmos simultâneos são bem raros.
  • Se você faz o uso de antidepressivos continue. Caso contrário, existe possibilidade de o problema voltar.

Não existem estudos comprovados sobre as teorias da ejaculação precoce. O que se sabe é que algumas doenças psicológicas realmente podem provocar distúrbios na ejaculação.

Se você tiver problemas por conta da ansiedade procure exercícios respiratórios ou outros que possam lhe ajudar na hora da relação. Em alguns casos, a ansiedade é tanta que se desenvolve algum tipo de disfunção erétil.

Dessa forma a disfunção erétil é quando não existe um fluxo sanguíneo suficiente indo para o pênis, sendo assim, ele não ficará ereto. Podem estar propensos homens com diabetes, hipertensão arterial, tabagismo, obesidade e sedentarismo.

Contudo a saúde sexual é importante tanto para o bom funcionamento de alguns órgãos do nosso corpo, quanto para nossa saúde psicológica.

2 thoughts on “Dicas para evitar a ejaculação precoce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *