O que causa a impotência sexual?

Estudos mostram que homens com disfunção erétil estão mais propensos a desenvolver a doença de Parkinson. Pois parece ter relação com lesões no sistema nervoso autônomo, que regula funções como a respiração e a digestão. 

O problema de disfunção erétil atinge muitos homens, e começou a ter mais repercussão a partir dos anos 90 onde tinha sátiras em novelas, jornais, o que consequentemente fazia com que os homens que sofriam com a impotência sexual se sentissem inseguros e com vergonha. Muitas vezes não buscando ajuda para se tratar.

Porém atualmente já existem muitos medicamentos e tratamentos que podem ser usados para acabar com a incapacidade de manter ou ter uma ereção.

Todavia só para ilustrar homens que sofrem com problemas  com a saúde dos vasos sanguíneos– doença cardíaca, diabetes, hipertensão arterial ou tabagismo – prejudica a ereção. Outras causas também é  o estresse, depressão ou problemas no relacionamento.

 Por isso é importante adotar estratégias e prevenções como:

Dedicar-se a um esporte 

Homens que se tornaram fisicamente mais ativos na meia-idade reduziram o risco de impotência sexual em 65%.

Parar de fumar pode melhorar a disfunção erétil

 Estudos descobriram que fumar 20 cigarros por dia aumentava o risco em 60% se comparado a não fumar nenhum. Sabe qual motivo? Fumar contrai os vasos sanguíneos. Então quanto mais você fumar, maior a probabilidade de ter algum problema. 

Cuide da glicemia

Homens com diabetes tem mais propensão com problemas de ereção, então mantenha a glicemia normal.

Alimente-se da melhor forma possível

Comidas muito gordurosas causam inflamações que  contribuem para o acúmulo de placas de gordura (ateromas), estreitando os vasos sanguíneos e reduzindo o volume de sangue que flui para o pênis, dificultando a ereção.

4 thoughts on “O que causa a impotência sexual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *