Impotência sexual e suas causas

Desde 1950 estão sendo feitas publicações de estudos enfocando cada vez mais na disfunção erétil, os estudos vem aumentando cada dia mais após o advento das pílulas anticoncepcionais e da liberação sexual que ocorreu nos anos 1970.

Estudos afirmam que até 52% dos homens entre 40 a 70 anos apresentam certo grau de disfunção erétil, e em grande parte desses casos já existe outras condições de saúde.

A impotência sexual ou disfunção erétil é a incapacidade do homem de alcançar a ereção ou mantê-la, para que se tenha uma relação sexual satisfatória.

Mas existem outros fatores relacionados a disfunções sexuais masculinas, sendo algumas delas, ejaculação precoce e diminuição de libido.

Nos dias atuais mesmo com tantos métodos de tratamento e precaução, muitos homens não procuram auxilio médico, muitas vezes por se sentirem constrangidos com a situação, por ser visto como um tabu ainda em algumas culturas.

Além de existir um grau de complexidade no assunto sexualidade, mesmo nos dias de hoje.

Homens que apresentam dificuldades de ereção podem ter alterações em suas artérias coronárias, essas são capazes de evoluir para um infarto por exemplo.

Por esse motivo é muito importante que procurem auxilio de um médico especialista, pois muitas vezes a disfunção erétil pode ser um fator preditivo de doença coronariana.

Causas

A disfunção erétil é multifatorial, ou seja, pode estar relacionada com uso de medicamentos, ou fatores psicológicos.

Por exemplo, a ansiedade, depressão e estresse do dia-a-dia.

Contudo doenças como diabetes, hipertensão arterial, obesidade e colesterol alto, podem afetar igualmente o indivíduo, causando dessa forma disfunção erétil e outras disfunções sexuais.

Deficiência androgênica do envelhecimento masculino (DAEM)

Contudo é popularmente mais conhecida como “andropausa”, onde há um declínio na função de produção de testosterona pelos testículos

De forma progressiva, com o avanço da idade.

Isso causa a diminuição do desejo sexual, desequilíbrio hormonal e afeta a ereção peniana.

One thought on “Impotência sexual e suas causas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *