Como melhorar a disfunção erétil?

A disfunção erétil sempre foi para muitos homens motivo de constrangimento, pois anteriormente falava-se sobre o assunto de uma forma mais cômica, em novelas e filmes. Todavia atualmente a fim de ajudar o sexo masculino com esse problema, já tem muitos medicamentos para tratar e auxiliar na impotência sexual.

A princípio qualquer condição que afete a saúde dos vasos sanguíneos – doença cardíaca, diabetes, hipertensão arterial ou tabagismo – prejudica a ereção. Afinal a disfunção erétil é a incapacidade de manter ou ter uma ereção para uma relação sexual saudável.

Pesquisas informam que homens com impotência sexual tem um risco maior de desenvolver a doença de Parkinson. Ademais parece ter relação com a lesões no sistema nervoso autônomo, que regula funções como a respiração e a digestão. 

estratégias para prevenir a disfunção erétil

Pratique algum esporte ou exercício físico.

Segundo estudos homens que praticam algum esporte ou fazem exercício físico, reduzem o risco de impotência sexual em 75%.

Alimentos que podem ajudar

Faça uma dieta repleta de frutas, verduras, amêndoas, nozes, leguminosas, grãos integrais e peixe. Por consequência homens que fazem uma dieta mais mediterrânea são menos propensos a ter impotência sexual

Parar de fumar

 Quanto mais você fumar maior a probabilidade de vir a ter problemas. Só para ilustrar um estudo com 7.685 chineses descobriu que tabagismo era responsável por cerca de um em cada cinco casos de disfunção erétil. Sobretudo o motivo é que fumar contrai os vasos sanguíneos contribuindo para o acúmulo de placas de gordura, diminuindo o fluxo sanguíneo das artérias.

2 thoughts on “Como melhorar a disfunção erétil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *