Disfunção erétil como tratar?

Estima-se que em média 100 milhões de homens no mundo todo apresentem a disfunção erétil, em sua grande maioria apresentando-se em homens com mais de 40 anos. Ela é causada por fatores biológicos, psicológicos ou por uso de medicamentos, como por exemplo, anti-hipertensivos e antidepressivos.

E ocasiona na maioria das vezes um aumento da ansiedade, estresse, baixa autoestima e até mesmo o surgimento da depressão, além de afetar em sua grande maioria os relacionamentos entre casais.

Sintomas da disfunção erétil

A impotência sexual surge de diversas maneiras, como por exemplo, a ejaculação precoce, dificuldade em manter a ereção do pênis, diminuição da libido e vida sexual insatisfatória.

Causas da disfunção erétil

Os fatores que mais causam a disfunção erétil são: psicológicos, anatômicos ou estruturais, uso de drogas licitas ou ilícitas e problemas neurológicos.

Prevenção

  • Manter uma alimentação saudável
  • Realizar exames de check-up regularmente
  • Evitar bebidas alcóolicas
  • Parar de fumar
  • Fazer exercícios físicos
  • Fazer terapia

Tratamentos Para disfunção erétil

Os tratamentos podem ser divididos em farmacológicos, não farmacológicos e cirúrgicos. Ademais é importante ter atenção primeiramente em descobrir a causa de sua disfunção, para que possa se utilizar do tratamento mais eficaz para seu caso.

Realizar mudanças de hábitos e de estilo de vida também o ajudará a chegar ao resultado esperado, aumentar o desejo sexual, aumentar a libido, obter melhora na ejaculação precoce e outros diversos benefícios.

2 thoughts on “Disfunção erétil como tratar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *