Dicas para te ajudar a parar de fumar

Parar de fumar, o mais importante é decidir por iniciativa própria acabar com o vicio do cigarro, já que deixar qualquer vício é uma tarefa muito difícil, especialmente a nível psicológico. Algumas estratégias podem ajudar a tomar essa decisão de uma vez por todas incluem ler sobre as vantagens de abandonar o vício, assim como os malefícios do seu uso para o corpo.

Após tomar essa decisão, existem algumas dicas que podem te auxiliar a evitar a recaída, assim como tornar a tarefa de deixar de fumar um pouco mais fácil.

Defina uma época para parar de fumar

É importante definir uma data ou um período para deixar completamente o cigarro, acima de tudo nunca em um intervalo superior a 30 dias depois.

Por exemplo, no dia 2 Maio pode-se planejar e visualizar a rotina nova sem fumar, assim como determinar novos hábitos e o último dia possível para parar de fumar, como dia 30 Maio, ou definir um dia com significado, como terminar algum projeto, nascimento do filho, ou terminar um maço, por exemplo, torna-se mais motivador e mais fácil de iniciar.

Retire objetos relacionados com o cigarro

Deixar de fumar nunca é uma tarefa fácil, pois, envolve certa dependência e deve-se começar por tirar de casa e do trabalho objetos relacionados como cinzeiros, isqueiros ou pacotes velhos.

Evite o cheiro para parar de fumar

Evitar o cheiro do cigarro é necessário para evitar vontade e recaídas deve-se lavar roupas, cortinas, lençóis, toalhas e outros objetos que possa ter cheiro. Evitar também locais onde estão fumando devido ao cheiro da fumaça. Siga essas e outras dicas, veja as que melhor se adéquam ao seu perfil e comece a criar novos hábitos e parar de fumar.

One thought on “Dicas para te ajudar a parar de fumar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *