Remédio para parar de beber?

Em resumo durante muitos anos não se tinha remédios para alcoólatra eficientes para ajudar a parar de beber. Mas hoje em dia temos diversos tipos de medicamentos que podem nos ajudar.

Dessa forma é sempre importante consultar um médico para passar os medicamentos corretos e também procurar grupos de auto-ajuda que podem te ajudar sobre como parar de beber.

O primeiro remédio para alcoólatra que surgiu para ajudar no tratamento de parar de beber é o dissulfiram. Para que serve e como funciona? Ele cria uma forte aversão a bebida alcoólica. Causando sensações que pode chegar a níveis de quase morte.

O segundo remédio para o alcoolismo é a naltrexona que corta a euforia causada pelo álcool.  Para que serve e como funciona? Ele vai tirando o prazer de beber e diminuindo a vontade de quem quer beber para se “divertir” ou “aliviar o stress”.

O terceiro é o acamprosato.  Para que serve e como funciona?  Ele tem como efeito reduzir os sintomas da crise de abstinência de modo que ajude a pessoa lidar com a situação depois que começou a parar de beber. Pois as piores crises são na primeira semana e no primeiro mês.

E dessa maneira com o passar dos anos foi surgindo cada vez mais novos remédios para combater o alcoolismo como o topiramato que ajuda diminuir a quantidade diária de drinks e ajudar no combate às crises de abstinência.

Muitos outros medicamentos naturais que são a base de nutrientes como magnésio, zinco e vitaminas do complexo B que ajudam no combate a crise de abstinência e criando um nojo da bebida alcoólica através do paladar.

Contudo todos esses medicamentos devem ser acompanhados de outros meios de driblar a bebida e as crises de abstinência, como fazer atividades físicas, ter uma alimentação saudável e evitar locais onde possa haver bebidas alcoólicas. Pois juntando isso e os medicamentos as chances de se conseguir parar de beber é dobrada.

Benefícios adquiridos ao parar de beber.

Deixar de beber e se intoxicar sempre será benéfico e os benefícios de parar de beber podem ser notados logo em curto prazo e você não irá querer voltar atrás pois em 1 mês já é possível haver os seguintes benefícios:

  • Em primeiro lugar redução do acúmulo de gordura no fígado chegando a reduzir até 20%;
  • Em segundo lugar diminui o nível de glicose em até 16%;
  • Diminui o colesterol em até 5%;
  • Mesmo sem dieta você chega a perder 4 quilos em 1 mês;
  • E por fim melhora o sono, ansiedade e a memória;

Entre outros benefícios que irá sendo conquistados a cada dia que você fica sem beber.

Se precisar de mais motivos para parar de beber, basta pensar naqueles estão com você e querem o bem. 

Veja como parar de beber.

O primeiro passo é vontade de querer parar de beber, se você tem verdadeiramente essa vontade de parar de beber, então o primeiro passo já foi dado.

Segundo passo é buscar aconselhamento e apoio dos familiares, pois só sozinho é muito mais difícil de conseguir vencer uma batalha. Não deixe a vergonha atrapalhar os seus sonhos, pode ter certeza que aqueles que estão ao seu lado irá te ajudar. 

Terceiro passo é escolher uma data importante para você começar a parar beber de uma vez por todas. Ao escolher a data, comece a diminuir a quantidade de bebida até que chega a zero na data que você decidiu não beber mais. 

Quarto passo. Agora que você parou de beber de uma vez por todas é provável que as crises de abstinência sejam mais fortes nos primeiros 4 dias e no primeiro mês, por isso, é importante arrumar meios para superar a vontade de beber. Faça algum hobbie que goste, vá locais onde não se pode beber e nem tenha bebidas perto.

Quinto passo é buscar ajuda especializada como psicólogos ou grupos de apoio. O SUS (Sistema Único de Saúde) oferece tratamentos para quem quer parar de beber dando um completo apoio desde conselhos, psicólogos, acompanhamento da saúde e etc.

Temos também o grupo de apoio A.A (Alcoólicos Anônimos) que vão te ajudar com todo apoio possível. Assim superar essas crises de abstinências ficará mais fácil. 

Sexto passo. Ao passar por especialista é provável que recomende remédios que ajudam a superar a abstinência e a vontade de beber. Sempre busque por remédios mais naturais que ajudaram na sua saúde enquanto passa pela fase de abstinências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *