O Que é um Polivitamínico ?

O polivitaminico é um suplemento que contém varias vitaminas e minerais. Esses são chamados também de micronutrientes e fundamentais para nosso corpo, elas atuam no funcionamento do corpo, crescimento, desenvolvimento e funções metabólicas.

Para Que Serve Polivitamínico ?

O polivitamínico oferece diversos benefícios para quem deseja potencializar os resultados dos treinos. Isso porque indivíduos fisicamente ativos precisam do corpo funcionando em sua capacidade máxima e, para manter esse ritmo sem prejudicar a performance ou a imunidade, é preciso investir em nutrição.

Vitamina D

Dessa forma a vitamina D é muito importante para o metabolismo dos ossos ,ajuda a prevenir doenças como raquitismo, osteomalácia e osteoporose. Alimentos que são ricos em vitamina D são os que possuem óleo de fígado de peixe, manteiga, nata, gema de ovo e salmão.

A vitamina D também é chamada de vitamina do sol já que a luz solar faz com que o organismo produza seu próprio suplemento vitamínico.

Vitamina B12

Ademais uma das oito vitaminas que compõem o complexo B, a vitamina B12 possui importante atuação sobre os glóbulos vermelhos, células nervosas e equilíbrio hormonal. Está substancialmente presente no fígado, rins, carnes, peixes, ovos, leite e queijo. Consumir suplementos alimentares que possuam vitamina B12 em sua composição, como o polivitamínico, essencial para evitar anemia e outras complicações.

Por Que Consumir Polivitamínico ?

Apesar de pequenas quantidades serem o suficiente para suprir as necessidades de micronutrientes no corpo, é comum encontrar diversas deficiências nutricionais de vitaminas e minerais.

Além disso, nosso organismo não é capaz de produzir esses nutrientes e, portanto, é imprescindível adquiri-los por meio da alimentação.

Benefícios do Polivitamínico

  1. Em primeiro lugar auxilia na absorção de proteínas;
  2. Em segundo lugar fortalece o sistema imunológico;
  3. Produz energia;
  4. Reduz o estresse;
  5. Melhora a memória;
  6. Auxilia na síntese natural de hormônios;
  7. E por fim é essencial para uma gravidez mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *